OPEN WEB STUDIO


Comissariada pela little berlin, a iniciativa Open Web Studio visa apresentar via online uma série de workshops periódicos e eventos para todos os praticantes dentro do meio web. Estes workshops online são um conceito relativamente recente resultantes talvez pelo aparecimento de serviços de transmissão em directo como o Ustream e Skype. Desta forma, o Open Web Studio aproveita estes desenvolvimentos de modo a promover a aprendizagem e partilha de conhecimentos relacionados com a internet enquanto campo de manifestação artística. É um recurso aberto para artistas, ou não e encontra-se estruturado sob o modelo ‘Learn one, Do one, Teach One‘, que resume basicamente toda a ideologia à volta do projeto. Um aluno constrói o seu conjunto de habilidades conceptuais e através da prática, torna-se no educando para um futuro novo aluno. (Resumindo, é assim que funciona). Na sua primeira transmissão em directo, ocorrida na passada segunda-feira, 7 de Maio, o Open Web Studio convidou os artistas Philipp Teister, Jeanette Hayes, Alfredo Salazar-Caro, Sandy Frank, Anthony Antonellis, Lee Tusman, Nicole Killian e Robert Lorayn para compartilharem os seus recentes projetos e alguns dos seus ideais sobre a web. (Transmissão que podes ver no video apresentado acima). Se estiveres interessado em participar nas próximas edições e ficar a saber um pouco mais de como tudo funciona, não deixes de conferir as condições nesta página.
Esta iniciativa rege o ensino como algo que deve ser feito sob uma estrutura livre e interativa, atribuindo o devido valor à troca de conhecimento via internet e pode vir a ser a oportunidade que faltava a muitos para a divulgação de determinados projetos.

Também podes juntar-te a esta iniciativa através do Ustream. O estúdio é aberto ao público e os participantes podem fazer perguntas via chat no canal do Open Web Studio:
http://www.ustream.tv/channel/open-web-studio

OPEN WEB STUDIO