VER PARA LER #2

A influência de Mario Lombardo no design europeu é indiscutível e a editora alemã gestalten resolve dar a conhecer ao mundo o trabalho deste extraordinário designer num livro inteiramente dedicado ao seu trabalho fazendo-o valer cada cêntimo do seu valor.

Mario Lombardo é o destinatário de mais de quarenta prémios de design a nível internacional. Desde 2000 que se apresenta como director artístico e em 2002 começa a sua carreira como professor em várias faculdades de design e outras instituições. O seu talento é característico de uma intensidade emocional e de uma abordagem gráfica inteligente que faz de Lombardo um dos nomes mais importantes no panorama de design europeu. O seu processo de trabalho reside na capacidade de transcender os limites de estilo pessoal para inúmeras disciplinas criativas. A sua abordagem, que mistura métodos de design clássico e mais sofisticado com conceitos experimentais e mais actuais. Mario Lombordo é uma das grandes influências do design gráfico contanto ja com inúmeros seguidores, mas para além disso e dos prémios que arrecadou, ainda definiu algumas das mais inovadoras revistas da actualidade como a Liebling e a Spex. Em 2008 foi homenageado pela Lead Academy como líder visual da Alemanha.

“The Tender Spot” apresenta o repertório multifacetado de Lombardo produzido entre 2000 a 2010, no contexto da música, moda, fotografia, arquitectura e arte. A decomentação de 256 páginas apresentam uma grande variedade de projectos contemplando em editorial o trabalho pessoal deste fabuloso designer pela primeira vez.

“The Tender Spot” é editado pela gestalten e já se encontra à venda em Portugal.

gestalten/The Tender Spot